A edição de 2019 marca o 10º aniversário de realização do Fórum Saúde Digital, motivo pelo qual vamos focar nos desafios atuais que o setor enfrenta para garantir a sustentabilidade do setor:
Monitoramento remoto de saúde e telemedicina - organizações com maior sucesso se concentrarão mais no atendimento ao paciente e, como consequência, obterão melhores resultados e custos reduzidos.
Gestão da saúde da população as organizações de prestação de serviços de saúde (operadoras, planos de saúde e novas plataformas) se concentraram no uso de tecnologias, como IA, inteligência cognitiva e analytics, para propor mudanças na forma de pagamento de assistência médica, tentando preservar, melhorar e manter a receita.
Engajamento do paciente - os consumidores de serviços de saúde estão optando por atendimentos mais convenientes e mais acessíveis. Exigindo mudanças no relacionamento médico-paciente. Eles esperam o mesmo nível de atendimento ao cliente que recebem de outros varejistas, desde ferramentas de estimativa de custos e reserva de compromissos on-line, até interações personalizadas e opções de comunicação rápidas e fáceis, como apps, mensagens de texto e chatbots.
Segurança e Privacidade com a profusão de ataques e vulnerabilidades e a recém lei de proteção de dados (LGPD), a privacidade e proteção de dados dos pacientes tornou-se um processo mandatório nas organizações e na troca de informações entre a cadeia de saúde.
O Fórum de Saúde da TI INSIDE é um evento obrigatório onde profissionais de renome trocam suas experiências sobre temas que estão impactando o setor; para gestores e profissionais envolvidos em gestão e tecnologias para fomento dos negócios e atração de novos clientes; e empresas inovadoras focadas na transformação digital da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário